hotel para gato na zona leste, hotel para gato no tatuapé, hotel para gatos na zona leste, hotel para gatos no tatuapé, hotel para felinos na zona leste, hotel para felinos no tatuapé, hotel para gatos, hotel para felinos, hotel para felinos

Uma coletiva de impressa animal

Por Vittória Cataldo

Personagens e situações fictícias

 

Como eu me senti na minha primeira coletiva de impressa? Esse questionamento viria bem depois que ela aconteceu. É isso que dá ser um especialista em algum assunto. Você começa a marcar coletivas de impressas para responder as perguntas de jornalistas ávidos por respostas.

Nunca viu uma coletiva de impressa de um gato? Bom, então essa é a sua primeira vez. Sempre existe uma primeira vez para tudo. Já consigo escutar as vozes das pessoas lá fora, como chiados fortes e ensurdecedores. Eles realmente estão ávidos por respostas.

Eles realmente querem saber mais sobre o que o bichano Peter aqui tem para sobre o assunto do dia: sono. Mas o tempo é curto e por isso as perguntas são limitadas. Peguem seus assentos e assistam essa coletiva animal.

As pessoas começam a entrar na sala e logo ela está lotada. Várias pessoas com gravadores e cadernos em mãos prontas para começarem a me bombardear com perguntas. Espero todos tomarem os assentos e o silêncio tomar o recinto.

— Olá senhoras e senhoras. Como vão? Certo… — Não espero ninguém responder. Não é para isso que estamos aqui, eles fazem a pergunta, eu respondo. Quanto mais rápido isso for, mais rápido eu posso chegar em casa e comer. — Tenho vinte minutos com vocês, ou seja, serão respondidas apenas seis perguntas sobre o assunto.

Silêncio.

Olhos atentos em mim.

— Perfeito então. Vamos lá. Quem gostaria de começar?

Praticamente quase todas as pessoas levantarem as mãos simultaneamente. Isso significava que eu teria que escolher alguém.

— Você aí. — Disse me referindo à uma mulher logo na frente. — Pode dizer.

— Olá, Peter. Me chamo Amanda. — Ela disse se levantando. — Trabalho para os Gatos Manias. Minha dúvida é, os gatos dormem quantas horas por dia, normalmente?

— Olá Amanda. Ótima pergunta para começar. — Digo dando uma lambida na minha patinha dianteira. — Estudos mostram que felinos dorme de quinze a vinte horas diariamente. Isso quer dizer que os gatos dormem aproximadamente dois terços do dia de olhos fechados.

Após respondida à pergunta, Amando sentiu-se novamente e um outro cara levantou-se logo em seguida. Tinha um gravador em mãos.

— Sou Kevin, da Cutties Cat’s. Gostaria de saber por que os gatos dormem tanto?

— Certo Kevin, essa é uma pergunta difícil, que até especialistas, como eu, não sabem ao certo como responder. A verdade é que os gatos domésticos ainda guardam muitas características selvagens. Para um bichano, qualquer perigo pode aparecer a todo momento! É por isso que gatos adoram brincar de caçar, ou se escondem atrás da porta para atacar! Alguns estudos mostram que é por isso, também, que esses pets dormem tanto. Apesar de passarem muitas horas de olhos fechados, na verdade, os bichanos estão bem atentos, e podem reagir a qualquer sinal de perigo. Como passam menos tempo em sono profundo, precisam de sonecas maiores para se recuperar.

Kevin, satisfeito com uma resposta mais completa, sentou-se e deu lugar para um outro moço se levantar e fazer a sua pergunta.

— Carlos, da Cat Mania. Os gatos dormem a noite toda? Porque as vezes meu gato me acorda na madrugada e eu fico preocupado.

— Olá Carlos, não, os gatos não dormem a noite toda. Na verdade, esse é o período em que muitos bichanos estão mais ativos. Então, da próxima vez que seu pet lhe acordar no meio da noite, não se preocupe. Ele não está com insônia, está apenas respeitando seus instintos naturais.

Por que os gatos dormem com seus tutores? — Uma mulher disse logo em seguida, mas não se levantou e nem se identificou.

— Não ache que você mimou seu filho de quatro patas se ele adorar dormir em sua cama. Esse, na verdade, é um comportamento muito comum entre os gatinhos. Alguns até preferem dormir nos pés, já outros são mais abusados. Na verdade, essa é uma forma dos gatos buscarem segurança e conforto. Na lógica do bichano, ele pode ser atacado durante a noite por um predador, e nada mais seguro do que buscar conforto na pessoa que ele mais confia no mundo. — Respondi à pergunta mesmo sem saber quem a estava direcionando para mim. — Certo pessoal, temos mais duas perguntas.

Os gatos mais velhos dormem mais? Beatriz, Gatos e Cia.

— Olá, Beatriz. Obrigado pela sua pergunta. Os pets, assim como seus tutores, passam por diferentes fases durante seu amadurecimento. Geralmente, os gatos filhotes dormem muito mais que um adulto! Durante a juventude, eles são mais ativos e enérgicos e, na velhice, voltam a ficar mais dorminhocos. Mas não é só a idade que influencia no sono dos bichanos. Em dias mais frios e chuvosos, os gatos tendem a dormir mais. Pets castrados e que ficam dentro de casa também são mais sonolentos.

— Obrigada. — Ela responde um pouco tímida.

— Última pergunta.

— Me chamo Caroline, Hotel Trilha dos Gatos. Eu tenho um gatinho que está dormindo mais que o normal, o que pode ser?

— Olá, Caroline. Se você perceber que seu gato está dormindo mais que o normal, fique atento. Se o pet brincar muito ou tiver muitas atividades, geralmente tende a ficar mais dorminhoco. Durante o inverno e em dias chuvosos, eles também gostam de cochilar. Mas se seu pet teve uma mudança brusca de comportamento e não reage mais às brincadeiras e estímulos, ele pode estar com algum problema de saúde. Muitas doenças causam apatia nos bichanos. Outro sinal claro de que o gato não está bem é quando ele apresenta pelos sujos e sem brilho. Gatos são muito higiênicos, e se o pet mostrar preguiça até para se limpar, busque um especialista para o diagnóstico e tratamento correto.

Então foi isso. Finalizei a coletiva de imprensa e fui feliz e com muita fome para casa dormir um pouco e, com certeza, comer!

ATENDIMENTO

telefone