hotel para gato na zona leste, hotel para gato no tatuapé, hotel para gatos na zona leste, hotel para gatos no tatuapé, hotel para felinos na zona leste, hotel para felinos no tatuapé, hotel para gatos, hotel para felinos, hotel para felinos

O dia a dia daquele que tem um amigo felino

Toda vez, no caminho da escola, passo em frente ao hotel para gatos aqui na zona leste. Hotel Trilha dos Gatos. E isso sempre me faz lembrar do meu amigo felino, Richard. E toda vez que passo em frente a esse hotel eu sinto vontade de escrever para o mundo um pedaço da minha história.

O pedaço mais importante da minha história: quando o Richard chegou em casa e passou a ser meu companheiro. Então para começar…prazer leitor do blog do Trilha dos Gatos. É um prazer da minha parte a minha história estar aqui. Me chamo Denis e tenho um gato malhado chamado Richard Parker.

Acho legal eu ser completamente sincero com vocês, então a primeira coisa que devo dizer é: eu sempre preferi cachorros. Eu tinha uma cachorrinha, a Lili.  Eu era pequeno, e meus pais ainda conseguiam arranjar motivos para acreditar no amor deles.

Mas depois de um tempo aconteceu o que tinha que acontecer: o divórcio. Já sei o que vocês devem estar pensando, que eu sentiria a falta do meu pai. Mas eu estava pensando na Lili e na falta que ela ia me fazer, já que meu pai quando foi embora levou a nossa cachorrinha.

Então a minha tia tinha um gatinho bebe e eu lembro que a ideia da minha mãe na época era deixar eu ficar com o filhote para uma substituição animalesca. Mas o amor foi tão rápido e recíproco que Richard, hoje com quatro anos, é meu melhor amigo e com certeza foi a melhor escolha que minha mãe fez.

Sempre ouvi dizer que gato é um animal de estimação mais independente, e isso é verdade sim. Mas o Richard é muito apegado a mim. Igual eu sou com ele. Posso deixa-lo sozinho um dia inteiro, ele vai saber se virar, mas quando a noite chega, ele é o primeiro a me receber e dormimos juntos. Quando acordo ele faz questão que minha atenção se volte a ele e ele receba o seu carinho matinal.

Ter um gato é como ter um amigo de quatro patas, porém mais sério e mais independente do que um cãozinho. Ele se apega as pequenas coisas e aos detalhes, como esfregar o pescoço em todas as minhas coisas, não para mostrar que ele é meu, mas para mostrar que eu e minhas coisas pertencem a ele.

Gato também é um animal extremamente inteligente e bons ouvintes. Só tem coisa boa em ter um gato, e quando ele é bem tratado, te trata como um príncipe, porque ele sempre será o rei.

Agora estou pensando em fazer uma viagem e minha primeira preocupação foi o Richard. Não posso deixa-lo sozinho por muito tempo e nem tenho confiança em qualquer um. Mas então o Hotel Trilha dos Gatos me apareceu como uma excelente opção. A única opção.

Posso deixar meu felino confortável em um aposento do Trilha ao mesmo tempo em que eu posso ficar de olho nele pelas câmeras de seguranças que o Hotel tem em todos os aposentos.

Era tudo o que eu precisava.

Ops. Quer dizer…

Era tudo o que nós precisávamos.