hotel para gato na zona leste, hotel para gato no tatuapé, hotel para gatos na zona leste, hotel para gatos no tatuapé, hotel para felinos na zona leste, hotel para felinos no tatuapé, hotel para gatos, hotel para felinos, hotel para felinos

O amor e suas diversas demonstrações

Oi Gateiros! Como vocês estão? Meu nome é Kitty e eu sou adivinhem? Um pássaro, exatamente! Brincadeira. Quem aqui disse ou pensou em uma gatinho, acertou. E nada melhor do que um gato para falar dos meus companheiros felinos, não é mesmo?

Hoje eu venho aqui no Blog do Trilha dos Gatos, um hotel para gatos aqui na zona leste de São Paulo, para falar das várias formas que os felinos demonstram afeto. E para isso eu tenho aqui a minha dona: Amanda. Diga oi, Amanda!

— Oi gente, tudo bem?

O que muitas pessoas pensam é que os felinos são mais independentes e por isso não são tão carinhosos. Pode até ser verdade, mas nós temos um jeito diferente de demonstrar amor. Na verdade, vários jeitos.

— Kitty, querida, se vamos falar sobre a demonstração de afeto dos gatos, é melhor que eu fale e você demonstre, não é mesmo?

É. Ela tem razão.

Oi Gente. Amanda aqui. Já que minha gatinha já se apresentou, acho melhor irmos direto ao assunto. Os felinos são muito inteligentes e sabem demonstrar seu amor de diversas formas, seja com o corpo ou com as atitudes.

Todos os animais de estimação dão um jeito de demonstrar toda a gratidão, amor, carinho, respeito e confiança que sentem pelos tutores. Saber que nosso amiguinho de estimação nos ama é uma gratidão enorme, pois é um sentimento completamento recíproco.

Então, sem mais delongas, vamos começar. Kitty, está pronta?

— Sempre estou pronta! Meow!

Estou fazendo carinho na Kitty nesse momento. Depois de um certo tempo de convívio você descobre onde é o lugar do corpo que seu bichano mais gosta de receber carinho. Fiquem atentos: depois de um tempo acarinhando, seu gatinho começa a ronronar. Esse som é uma das maiores formas de como os gatos demonstram amor pelos seus donos!

O afago continua e Kitty está passando a linguinha pela minha mão, alternando com mordidinhas gentis. Essa é uma outra forma que seu felino demonstra o carinho e a preocupação que tem com você.

Kitty agora desabou no chão aos meus pés de barriga para cima. Os felinos geralmente são muito desconfiados, e não viram as costas para ninguém. Quando seu bichinho ficar como a Kitty está agora, além de demonstrar o quanto gosta do seu carinho, é um sinal de que ele se sente seguro com a sua presença.

O rabinho de Kitty está balançando rápido, e a ponta dele está curvada. Esses são dois sinais de que seu felino gosta muito de você e que estão felizes e contentes.

Agora eu me levantei e estou indo para a minha cozinha, e Kitty está passeando entre as minhas pernas. Se o seu bichano faz isso, quer dizer que ele gosta muito de você. É importante lembrar que esse hábito ajuda o pet a construir uma relação de cumplicidade com o seu tutor.

Kitty deu um jeito de subir na bancada da minha cozinha e estamos quase da mesma altura. Ela se aproxima e dá batidinhas com a cabeça dela na minha. Essa é uma das formas mais comuns de saber que o gato tem sentimentos pelo seu dono. É uma prova que ele gosta e confia muito em você, além de ser um tipo de saudação do pet.

Agora ela estendeu a patinha e tocou em mim. Os gatos expressam os sentimentos fazendo carinho também. Para o gato, esticar as patinhas assim e tocar em seus donos significa que ele está retribuindo todo o amor e carinho que recebe.

Kitty desce e some por alguns instantes. Eu já sei o que ela está fazendo. E isso se comprova quando ela trás uma bolinha de meia que gosta de brincar. É um hábito muito comum dos animais de estimação trazer algum objeto segurando-o pela boca, depois de encontra-lo em algum lugar. Quando isso acontece, eles se sentem verdadeiros caçadores, e entregar o “prêmio” ao seu tutor é algo que ele considera muito especial e, por isso, uma grande demonstração de afeto.

Uma coisa que acontece muito entre nós duas, é que Kitty gosta de dormir ao meu lado. Se você pensa que seu bichinho só está dormindo ao seu lado para se manter quentinho e confortável, você está enganado. Isso demonstra o quanto ele gosta e confia em você.

Agora eu estou andando pela minha casa, e você pode até achar isso estranho, mas isso só serve para demonstrar para vocês que Kitty vive me seguindo, onde quer que eu esteja. Isso é só mais uma prova de amor que nossos felinos sentem por nós. Eles querem estar do nosso lado o tempo todo e, por isso, sempre nos acompanham.

Viram só? São várias maneiras que nossos bichinhos demonstram o nosso amor, e nós devemos sempre retribuir de alguma forma!