hotel para gato na zona leste, hotel para gato no tatuapé, hotel para gatos na zona leste, hotel para gatos no tatuapé, hotel para felinos na zona leste, hotel para felinos no tatuapé, hotel para gatos, hotel para felinos, hotel para felinos

Curiosidades dos felinos durante o inverno

O inverno chegou e com ele uma série de dúvidas sobre como os nossos felinos se comportam na estação mais fria do ano. Por isso nada mais justo do que o Hotel Trilha dos Gatos saciar esses questionamentos e trazer algumas curiosidades de como é essa relação do inverno com os nossos bichanos.

Primeira de todas… qual é a temperatura de um gato?

Se você alguma vez passou longos minutos com um gatinho dormindo em sua barriga, deve ter percebido que esses pets são quentes. Você percebe isso porque a temperatura corporal dos gatos adultos fica entre 38 °C e 39,2 °C. Apenas alguns graus acima da temperatura dos humanos. Mas, assim como nós, eles também podem ter febre ou hipotermia, então, caso note seu amigo mais quente ou frio que o normal, é hora de procurar o veterinário.

Mas então os gatos sentem frio?

Sim, gatos sentem frio! Especialistas acreditam que os felinos domésticos sejam originados de desertos e regiões áridas. Por isso, estão mais acostumados a altas temperaturas e, portanto, podemos afirmar que gatos sentem frio na maior parte do tempo! Portanto, cabe ao tutor perceber se seu filho de quatro patas está sofrendo com as temperaturas baixas e tomar as medidas necessárias para evitar maiores problemas.

Certo. Então quais são os perigos do frio para os felinos?

Assim como para os humanos, o frio pode apresentar diversos perigos para os gatos. Nas temperaturas mais baixas, os bichanos ficam mais suscetíveis a doenças e problemas de saúde, principalmente as respiratórias, na qual a gripe costuma ser um perigo comum. Os gatos costumam ser discretos em relação aos seus problemas de saúde, e o tutor precisa ficar de olho para perceber os problemas de seu amigo peludo.

E quais são os sintomas de doenças no frio?

Diferentes doenças podem aparecer nos bichanos durante as estações mais frias. Como os gatos gostam de ser independentes, não costumam demonstrar muitos sinais de suas doenças. Mas se você prestar atenção, vai ser fácil perceber que seu filho de quatro patas está com problemas de saúde. Basta ficar atento a alguns sinais

Gripe

Conhecida como gripe dos gatos, esta doença é causada por um vírus, e é bem semelhante à gripe dos humanos. Seus principais sintomas são:

  • Tosse;
  • Espirro;
  • Febre,
  • Olhos remelados

 Bronquite ou asma felina

A asma ou bronquite felina é um dos problemas mais comuns nos gatos. Especialistas dizem que uma porcentagem alta dos felinos possui esta patologia, que aparece especialmente no frio. Os sinais são:

  • Tosse;
  • Perda de peso;
  • Apatia;
  • Dificuldade de respirar,
  • Perda de apetite.

Além disso, os veterinários dão uma dica para perceber se seu filho de quatro está doente: preste atenção na higiene. Os gatos são muito cuidadosos e, caso apareçam com os pelos sujos, é um sinal que algo está errado.

E quais são os cuidados que devemos ter com os gatos durante o inverno?

Certo, já percebemos que os gatos são suscetíveis ao frio e devemos ter cuidado com a temperatura ambiente ideal para gatos durante o inverno. Mas, quais outras dicas são fundamentais para seu bichano suportar o frio?

Ambiente: Muitos tutores preferem deixar seu amigo livre para passear pela vizinhança. Porém, os veterinários indicam que este hábito é o principal fator de risco para a saúde dos pets!

Roupas: Em lojas de pets, conseguimos encontrar roupinhas para gato. Além de serem um charme, elas ainda podem ajudar a protegê-los! Nem todos os bichanos se acostumam com os casaquinhos, mas não custa tentar! No mínimo, seu amigo ficará ainda mais fofo para tirar algumas fotos! Caso seu gato se adapte ao uso de roupas, lembre-se de tirá-la por algumas horas todos os dias, para ele possa exercer seu instinto de limpeza e possa se lamber.

Cama: quem tem um gato em casa sabe que estes pets não fazem cerimônia na hora de dormir, e qualquer lugar vira cama! Mas os bichanos também adoram uma cama confortável e quentinha!

Água: a água é outro assunto delicado quando falamos dos bichanos. Os gatos não gostam muito de beber água, e no inverno podem ficar ainda mais exigentes. A dica é deixar sempre água fresca e limpa disponível. Para quem busca praticidade, os bebedouros fonte são uma ótima opção!