A nova rotina dos gatos e a volta ao trabalho após a quarentena

 

Desde Março de 2020, a maioria dos gatos passaram a conviver mais tempo com os seus tutores, e alguns até o dia inteiro, mas essa rotina está prestes a mudar novamente com a chegada da imunização do COVID- 19 e o retorno aos trabalhos presenciais.

Quem tem um gatinho em casa já sabe: qualquer mudança drástica na rotina se torna um incômodo para os bichinhos, pois eles sentem a necessidade da previsibilidade de qualquer ambiente e situação onde estão. Então como será após a quarentena?

Por serem bem sensíveis às mudanças, o estresse pode ser uma das primeiras manifestações de comportamento pós-pandêmico, o que afeta diretamente a saúde deles, prejudicando o sistema imune e abrindo portas para doenças. Portanto, além de observar e buscar ajuda ao perceber alterações comportamentais relevantes, é necessário prevenir esse estresse, afinal, não queremos ver os nossos queridos peludinhos sofrendo, não é mesmo?

Separamos algumas dicas de como adaptar a rotina do seu fofucho para essa retomada que tanto esperamos:

Desgrude! Isso pode ser difícil tanto para você, quanto para o seu gatinho, mas é extremamente necessário. Faça com que ele fique entretido com outras coisas enquanto você está em outro cômodo, como brinquedos, uma janela bem protegida para observar o movimento da rua, arranhadores ou uma caminha nova e confortável. São muitas opções para deixar ele se divertir e relaxar sozinho, afinal, é exatamente o que ele vai procurar fazer quando você não estiver em casa.

– Crie uma nova rotina desde já, não deixe para a última hora! Planeje a sua rotina e a do seu gatinho agora mesmo e tente reproduzi-la, mesmo que aos poucos.

Como por exemplo, colocar a ração no horário da sua rotina pós-pandemia.

Simule sua ausência. Esse passo é muito importante para que ele se acostume com a sua ausência ao sair de casa. Fique fora do campo de visão do peludinho por um tempo, e vá aumentando gradativamente, para que ele se acostume de forma leve e agradável.

Deixe o seu cheiro. Muitas vezes o cheiro do tutor faz com que os bichinhos se sintam mais confortáveis e calmos. Fofo, não é mesmo? Então de início, procure deixar algo com o seu cheiro quando for sair de casa, assim, esse processo será mais fácil para ele.

– E sempre que precisar, conte com a Trilha dos Gatos para garantir todo conforto, segurança e diversão para o seu gatinho!

ATENDIMENTO

telefone